Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Lucas 18:16 NTLH

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Você pode fazer a diferença




PORQUE DE JERUSALÉM SAIRÁ O RESTANTE, E DO MONTE DE SIÃO, O QUE ESCAPOU; O ZELO DO SENHOR FARÁ ISSO. 

2 Reis 19.31

Desde que uma centelha permaneça ativa, o fogo pode ser novamente aceso e transformar-se em uma grande labareda. A que resta Semelhantemente, se apenas um remanescente de cristãos verdadeiros retiver uma partícula de fé, Deus poderá reconstruir uma nação forte. E se apenas um vislumbre permanecer no coração, o Senhor poderá usá-lo para restaurar a ardente confiança em cada crente. Se você sentir que apenas uma fagulha da fé permanece em sua vida, peça a Deus que a use para reacender o ardente fogo do comprometimento com Ele.
(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)
O mundo evangélico no  Brasil, passa por um período crítico de falta de comprometimento com Deus.
Nunca tivemos tantas igrejas como hoje; dos mais diferentes e até esdrúxulos nomes e com as mais diferentes doutrinas, como jamais tivemos.
O crescimento de pessoas filiando-se a igrejas, pode-se dizer que é muito expressivo. Segundo alguns amantes das estatísticas, este número  está entre 30.000 a 35.000  freqüentadores  de templos cristãos (evangélicos). Eu chamo de freqüentadores, porque uma grande parte dos tais, não têm a verdadeira conversão a Jesus Cristo e podem estar agregados como evangélicos, pelos mais diferentes motivos e interesses possíveis. Prova disto, são os escândalos que volta e meia aparecem dentro do nosso meio. Não são poucos os mercadores do evangelho, muitos  destes, tem-se enriquecido as custas de um povo sofrido, com baixos salários e entrando na fria dos “falsos sacrifícios”, para conquistarem os favores de Deus. Um maldoso e maquiavélico engodo, que tem levado muitas pessoas a se decepcionarem completamente com o evangelho.
É inútil proclamar aos brados, que o Brasil é do Senhor Jesus e ter um procedimento de ímpio e não de uma pessoa redimida e comprada pelo sangue de Jesus.
O crescimento em número foi muito grande, mas certamente temos uma grande decepção com a qualidade moral e espiritual deste rebanho.
Mas, a chama da esperança está acessa, porque existe um remanescente de homens e mulheres sérios, que não se dobraram aos interesses mesquinhos e egocêntricos, daqueles que estão procurando o crescimento do seu próprio reino e não do Reino de Deus.
Todo aquele que reconhece que a misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos, que mantém a fé viva em Jesus Cristo, que não tem se deixado dobrar diante da corrupção, que está vivendo uma vida de comprometimento com Deus, que tem a coragem de pagar o preço em representar aquele que é o Redentor das nossas almas, creia de todo seu coração e de toda sua alma:  poderá mudar e construir um Brasil forte.
Leve outros a fazerem parte do remanescente de cristãos verdadeiros. 
PARA REFLETIR: Você pode fazer a diferença?
Pr.  João da Cruz Parente

www.pastorparente.idbpa.net

prparente@hotmail.com

retirado de: http://www.boasnovasnaweb.com/new/index.php?option=com_content&task=view&id=306&Itemid=83

2 comentários:

  1. Para que o Brasil seja do Senhor Jesus, primeiro Ele tem que ser Senhor de nossas vidas. Jesus tem que ser Senhor de nossas casas. E temos que permitir que Jesus seja o Senhor de nossas igrejas. http://www.youtube.com/watch?v=9FiTtFdQxVo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, nós podemos fazer a diferença no mundo, através de Deus em nossas vidas!!! Devemos nos oferecer a Ele para que Deus venha fazer a sua vontade, e não apenas dar um espacinho, mas dar todo nosso ser!
      Que Deus abençoe sua vida Eliy!

      Excluir